quarta-feira, 29 de julho de 2015

Hear me roar

Aquele quarto parecia tão grande e eu tão pequena, até que as paredes começaram a se fechar ao meu redor, sufocar-me. De que adianta viver num limbo pelo resto da vida se ele não é real? Fingir que certas coisas nunca aconteceram jamais irá fazer com que elas desapareçam, ainda estarão lá, o jeito é enfrenta-las, supera-las. Corajoso é aquele que enfrenta seus maiores medos, os covardes fogem diante do perigo, os fortes se erguem e rugem como um leão.

terça-feira, 28 de julho de 2015

A faísca

Gosto de caminhar, admirar a paisagem, pensar na vida. Percebo a chuva a cair, pessoas desabrigadas, e lembro de quando eu mesma tive medo. Admiro o reflexo no espelho e percebo um vazio, cada vez maior, instalando-se lentamente dentro de meus olhos. Não, eu não tenho mais aquele velho medo de enfrentar o mundo, de peito aberto, mesmo com toda sua crueldade, pois existem pessoas que me ensinaram que do mesmo jeito que este mundo é cruel, ainda resta bondade nele, mesmo que ela seja bem menor, às vezes só uma faísca basta para se ter esperança.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Que mundo é esse?

O desespero tem sua face, cada detalhe, cada lembrança. Queria eu ser criança eternamente, ser para sempre inocente, nunca saber o que é a dor de perder um amigo. Eu sonhava em ter filhos, mas agora tudo que sinto é medo, de que eles vivam neste mundo tão violento, de que passem por todos esses problemas que tantas crianças e adolescentes têm enfrentado hoje em dia, abuso, depressão, ou até pior, acabarem sendo mortos tão jovens. Uma mãe jamais deveria enterrar seu filho, chega a parecer contra a lei da natureza, mas infelizmente esse é o mundo em que vivemos, onde tantos jovens são assassinados a cada dia que passa.

Edificando vidas

A pessoa que eu era tem ido embora aos poucos, esvaindo-se de meu interior. Que mundo louco é esse em que vivemos, em que pessoas matam as outras simplesmente sem motivo? Neste momento mesmo alguém pode estar sendo maltratado, uma criança pode estar sofrendo de abuso, uma mulher estar sendo espancada, um filho estar magoando seu pai. É difícil ver bondade, delicadeza nos olhos de seres capazes de matar por tão pouco. Claro, sempre há aqueles que salvam, que fazem a diferença, sempre dispostos a ajudar, às vezes até mesmo tão dispostos que chegam a esquecer de si mesmas. Talvez seja esse o meu caso atualmente, mas eu gosto de ser essa pessoa sempre tão disposta a tentar ajudar, com o mínimo que seja, às vezes você pode pensar não ser capaz de ajudar alguém, mas tudo que a pessoa precisa pode ser apenas uma palavra de conforto naquele momento. Você pode achar que não tem nada a acrescentar, e acabar valendo muito para a vida de alguém, devemos sempre procurar edificar vidas.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

30 dias sem ele

Sei que este título pode parecer meio clichê, mas os sentimentos que o motivam sem dúvidas não são, porque jamais me senti assim, você é a primeira e única pessoa importante que já perdi em minha vida até hoje. Nunca houve um sentimento parecido em meu interior antes, de que eu podia ter te procurado mais, de que podíamos ter conversado mais, de que eu poderia no mínimo ter te respondido naquela vez em que, até o momento, eu não sabia que seria a última em que você falaria comigo. Faz 30 dias que você se foi meu amigo, e cada dia ainda parece como se fosse o primeiro, a dor continua a mesma, mas as lembranças da pessoa incrível que você foi também se mantém aqui comigo, para sempre.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Exagerado

Você já se cortou, tentando arrancar a angústia que existe dentro de você? Já sentiu como se a vida fosse algo totalmente normal e você apenas uma aberração, um estranho? Ficou triste com a vida por ela não ser o que você esperava, e descontou em outros essa decepção a ponto de quase matar alguém? Talvez eu realmente seja uma louca, que não sabe diferenciar bem as coisas, ou é 8 ou 80, e que expressa seus sentimentos de forma até mesmo exagerada, mas os maiores poetas, pelo menos os que mais admiro, também foram assim, todos têm um pouco de loucura dentro de si mesmos, cada um com a sua própria.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Molde

Sou como um poço cheio de emoções com um pequeno buraco no fundo, e meus textos são esse buraco por onde a água escorre lentamente, que revela meu verdadeiro eu interior. Alguns sentimentos podem ficar presos em certas partes desse poço para sempre, e outros simplesmente escoam com o tempo, mas não deixo de escrever sobre um sequer. Pois a pessoa que sou hoje pode não ser a mesma que serei amanhã, mas pelo menos sempre os terei para saber o que me levou a ser quem sou, lembrar o que aconteceu no meio do caminho. Talvez no futuro eu leia algo e pense como era bobo aquele sentimento, de gostar, de raiva, o que seja, o que realmente vale é que na época ele era verdadeiro e ajudou a moldar-me.

Seres falhos

Esses dias julguei muito alguém por um mal que me fez, e então recentemente comecei a me perguntar, quem sou eu para julgar alguém? Também cometo erros, somos todos seres humanos falhos, nunca coube a nenhum de nós o julgamento final. Um amigo me ensinou que devemos tratar a todos de forma igual, independente do que nos tenham feito, pois era assim que eu o via tratar as pessoas. E não, ele não teve um fim aparentemente justo, mas também quem somos nós para saber julgar o que é justo e o que é injusto? Ninguém é dono da verdade, as coisas simplesmente acontecem e o mundo não para a fim de que você tome fôlego para se levantar, então cabe apenas a você decidir cair ou se reerguer ainda mais forte, pense nisso.

Livre arbítrio

Todos nós podemos ter o mesmo destino no final, mas isso não significa que não podemos fazer a diferença em nosso tempo aqui na terra, porque não ser a diferença que você deseja ver no mundo? Quando realmente se perdoa alguém uma espécie de alívio instala-se instantaneamente em seu coração, nada melhor do que fazer alguém sorrir, ou melhor ainda, ser o motivo da felicidade de alguém. Todos somos seres livres para fazermos o que quisermos, mas são justamente essas decisões que nos definem. Cada decisão por mínima que seja te levou ao ponto em que está agora, o que lhe resta é apenas se perguntar se valeu à pena cada passo. Males menores podem vir com o intuito de trazer bençãos muito maiores, imensuráveis.

Obsessão

Sim, é possível amar mais de uma pessoa, senão não haveria tantas formas de amar diferentes, da mesma forma que alguns podem passar a vida inteira sem sentir o amor, outros também podem não saber que o sentem, afinal, como descrever algo tão peculiar? Cada um tem sua forma de amar, certas pessoas podem botar até mesmo quem amam acima de si mesmas e de tudo, ter um "amor doentio", já outras podem preservar o amor próprio independente de qualquer coisa. E realmente, como você pode amar alguém, se não ama primeiramente a si mesmo? Eu sou daquelas que pensam que se o amor não existe dentro de você, então não há como deixa-lo fluir e transmiti-lo aos outros, aquilo na verdade sequer pode ser chamado de amor doentio e sim obsessão.

Tudo é possível

Realidade, ilusão, será que há realmente alguma diferença? É o que me pergunto quando começo a cochilar, e de repente volto em algum momento do meu passado, como se eu estivesse novamente lá e pudesse mudar algo, e então acordo. A linha para o irreal pode ser algo muito tênue, visões, déjà vu, até que minhas mãos começam a tremer, o que me trás de volta a realidade. Você não pode sair por aí tratando cada problema que tem como se fosse uma doença, nada é totalmente irreversível, imutável, para quem acredita até mesmo no suposto impossível. Quando se tem fé e esperança você tem tudo, tudo é possível.

Suporte

Posso não ser o que esperam de mim, mas pelo menos tenho a coragem de ser eu mesma, afinal, existem pessoas que são as primeiras a mentir quando não está tudo bem. Elas escondem os problemas que cabem a ti saber, ou podem ser as primeiras a ir embora e desistir de você. Falo a verdade assim que possível, jamais abandono aqueles que são meus amigos de verdade, acredito neles mesmo que ninguém mais acredite. Pois sei o quanto o peso de nem que seja uma única pessoa acreditar em você te ajuda quando se está no fundo do poço, eu já estive lá e me ajudaram, assim como estarei lá no momento em que alguém precisar.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sua pressa

Vasculharei sua alma, mais fundo, mais fundo e mais fundo, pois minha diversão ainda não acabou, e o que mais posso fazer além de brincar com você? Acabando com todas as suas jogadas, lentamente e então paro subitamente, apenas para dar aquele ar de suspense e me divertir com a sua impaciência. Quem tem muita pressa em seus ataques acaba se precipitando e perdendo tudo, mas parece que ainda não entendeu isso. Bem, a mensagem já foi dada, e quando você cair, o que sei que vai acontecer, apenas irei dizer que eu te avisei.

Gratidão - Parte 2

Saiba aproveitar as maravilhas da criação, o sol está aí nascendo e se pondo praticamente todos os dias, e a noite chega a lua com toda sua mágica, e você perde quanto tempo apenas apreciando estas belas visões cotidianas? Sábio é aquele que deita sua cabeça, olha para as estrelas e de uma visão tão simples porém tão bonita consegue criar poesias, imaginar histórias. Eu aprendi a amar esse céu azul turquesa sobre minha cabeça, o alaranjado que o sol dá a paisagem, e o brilho de cada estrela, a luminosidade da lua, um simples reflexo de paisagens na água. Temos que agradecer todos os dias pelo simples fato de acordar, chegar em casa bem e ainda poder admirar todas essas maravilhas.

Gratidão - Parte 1

Toda vez que escuto aquela música eu lembro de você "You are beautiful no matter what they say, words can't bring you down", e agora que você se foi tudo que posso fazer é tentar preencher esse vazio que não passa, achar as peças que faltam e erguer a cabeça. Eu fecho meus olhos e imagino seu próprio último fechar de olhos, com a certeza de que você é um daqueles que merece a terra prometida. Tentando aceitar que da mesma forma que a vida nos dá coisas maravilhosas ela também nos tira, tudo em seu tempo. Basta ter foco, fé, resistência, confiança, e aí sim você tem tudo que é preciso não apenas para sobreviver, mas sim para viver de verdade. Por isso que prefiro agradecer pelo tempo que tive ao seu lado, do que me lamentar pelo tempo que não tive.

Feitio

Você acha que ainda tem o direito de julgar algo? Até mesmo meus pais parecem estar a seu favor, mas porque não entendem quem realmente és. Talvez a bebida me mude, me faça ser mais dramática, mas pelo menos nunca me deixei enganar quanto a pessoas do seu feitio. Não quero viver com medo, viver pela metade, apenas viver como realmente vale à pena, lutar. Esquecer que o nojo de você vive dentro de mim, e todos os meus medos infantis. Eu jamais acharia certos comportamentos normais apenas por ter passado por eles, isso jamais mudaria quem sou.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Hunter's Season - Parte 3

O papai foi mal com você quando criança, e você acha que isso lhe dá o direito de descontar sua raiva dele em outras crianças inocentes? Qual é o papel que você quer interpretar agora, o de homem bondoso e arrependido pelo que fez ou o da criança que é traumatizada pelas atitudes do pai? Não importa quantos papéis interprete, eu conheço muito bem pessoas como você. Muitos podem cair feito bobos em sua farsa, mas a mim você jamais poderá enganar, sequer sinto pena, tudo que sinto é nojo de você.

Hunter's Season - Parte 2

Pedófilo psicopata, você repete para si mesmo "nada está errado comigo", deixa os corpos de sua vítimas espalhados pelo chão, acha que isso irá me amedrontar? Será preciso muito mais que isso para intimidar-me, então continue deixando os corpos jogados, rastros, pistas. Quanto mais ganancioso for mais fácil será encontra-lo, poupar o mundo de mais um ser inútil. E então seus joguinhos irão finalmente acabar, este será o fim da linha para você.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Border - Parte 2

Olhos sem vida, não há mais quase nada de interessante neste mundo, pelo que possa valer à pena lutar. Me entrego a monotonia, todo dia parece a mesma coisa, a mesma luta contra meus fantasmas interiores e ainda mais contra mim mesma. Contra essa sensação de que nada é real, de que nem eu sou real, como se eu flutuasse, fosse e voltasse no tempo em questão de segundos. Talvez para muitos eu pareça apenas uma louca que escreve coisas sem sentidos, mas sinceramente não me importo, jamais me importei.

Border - Parte 1

Você já teve essa sensação estranha, de que poderia ser atingida até mesmo por um trem e não sentiria nada? Chegou a ter medo de si mesma, do que poderia fazer, e perceber que é você mesma quem tenta arruinar sua própria vida? Eu aprendi a enfrentar isso, um dia de cada vez, passo a passo, aprendendo que a ansiedade só gera mais problemas. Mesmo assim continuo precisando dos cigarros para me acalmar, esquecer essa sensação de que apesar de ter amigos não posso conversar com ninguém sobre tudo que sinto, pois sei que eles jamais entenderiam.

Mágoas

Olá garoto, você se tornou uma pessoa tão diferente de quem costumava ser, ou será que quem é agora estava escondido em seu interior o tempo todo? Transformou-se em tudo que costumava criticar, uma pessoa fria que sai magoando os outros sem sequer se importar. Acho que é tempo de você refletir sobre aquele ditado de que tudo que vai volta, antes que os sinos da vingança comecem a tocar, e então você não poderá se esconder. Talvez assim você finalmente vire homem e encare as coisas de frente, mas o pior é saber que fui eu quem despertou esse seu lado. Não, eu não te culpo pelos meus comportamentos de autoflagelação, pois se o faço é porque quero, mas também sei que não esqueço o que me fizeram, talvez guardar mágoas seja minha maior característica.

Funeral of Hearts - Parte 2

Tudo parece tão vazio, me encho de remédios, porque tudo que preciso é dormir, vejo as estações mudarem, o mundo mudar, e continuo aqui no mesmo lugar de sempre. Talvez eu precise de uma transformação, ou talvez essa simplesmente seja quem sou, minha verdadeira essência. Sempre brincando com a morte, rindo na cara do perigo, e já a venci tantas vezes que até tornou-se rotina. Talvez todas as pessoas tenham algum segredo que as faça serem uma pessoa ruim, talvez tenham mais coisas em comum do que pensam, apesar de gostos diferentes, afinal, o mundo é cheio de maldades.

Funeral of Hearts - Parte 1

Sinto seu cheiro no cordão que te dei e esqueceste em minha casa, porém dessa vez é diferente, seu cheiro me provoca sensações diferentes. Uma sensação de como se eu tivesse sido traída, repulsa, nojo, mas acho que a pior de todas é a decepção. Acho que é para isso que nossas vidas servem, ser um ciclo constante onde no começo tudo parece perfeito, e então você se apega. Até que chega o momento do funeral dos corações, onde você se sente vazio por dentro, se torna uma pessoa fria, porém o tempo nos faz esquecer e tudo recomeça.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vontade de você

Beijo intenso, capaz de nos fazer viajar, enquanto nossas línguas encontram-se ritmicamente, fazendo com que eu não queira parar. Você tem o poder de dissipar minhas tristezas, fazer com que eu enxergue a vida de um jeito melhor, mais divertido, e com que nunca passe essa vontade de você. Ela só aumenta, não há como explicar, só sei que há um sorriso em meu rosto e o motivo é você. Sua mão se enrosca por entre meus cabelos, acaricia meu rosto, e nossos olhos se conectam enquanto aprecio seu sorriso que você pode até chamar de bobo, mas eu adoro.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nós

Eu amo esse cheiro que sai do seu blusão, esse cheiro que faz com que eu queira agarra-lo o tempo inteiro, na tentativa de que o mesmo passe para minha pele. Sua pele quente esquenta a minha, tão gelada, até mesmo meus pés, e você faz aquela cara de quem está sendo torturado, mas começamos a rir juntos. Não preciso chegar aqui e escrever palavras bonitas para mostrar o que sinto, pois gosto da simplicidade e naturalidade com que demonstramos nossos sentimentos, não precisamos ser como Romeu e Julieta, precisamos ser apenas nós mesmos e basta, isso sim se chama gostar de alguém por quem ele realmente é. Deixar o sentimento transbordar de dentro pra fora, de tal maneira que ele é demonstrado sem se importar com o que os outros pensem, pois o que realmente importa é o aqui e agora, cada momento em sua companhia.

Hunter's Season - Parte 1

Começo a cochilar no ônibus, até que percebo que alguém parece chamar meu nome, subitamente acordo. É temporada de caça, os assassinos estão a solta, a espreita apenas esperando por uma oportunidade, e as crianças nascidas na temporada dos assassinos serão caçadas. Seu sangue puro é o que há de mais precioso, porém nenhuma criança a mais será tocada, não se depender de mim. Transformarei os caçadores em caça, e assim eles provarão da maldição que é ser perseguido, ter que manter sempre os olhos abertos, sem tempo para descansar, assim como era comigo quando pegaram a criança que eu protegia e mataram diante de meus olhos. Não, neste ano não há temporada dos caçadores, na verdade esse é o tempo de vingança, não só por mim como também por todos os outros.