domingo, 27 de novembro de 2016

Plenitude

Você já trilhou esse mesmo caminho tantas vezes, então por que trilhar novamente? Por que desta vez não seria igual a todas as outras? Mas não, não é, porque agora agimos de forma diferente, lidamos com os problemas de forma diferente, o tempo mudou muitas coisas, principalmente o conhecimento do que a ausência trás. Gosto de sentir tuas costelas, passar a mão pelas tuas costas, com a certeza de que não há nenhum outro lugar em que eu preferiria estar, meu lugar é aqui, em teus braços. Quando passamos por problemas com tanta frequência, a calmaria nos é estranha, é difícil acreditar que tudo pode ser tão maravilhoso. Sinto tua mão junto a minha, como a mais pura forma de carinho. A felicidade me soa estranha, ainda é difícil acreditar. Às vezes, persisto em me perguntar se mereço, se isso está certo, mas já esperei por tanto tempo para ser feliz, que motivo nenhum deveria impedir-nos. E quando estamos juntos percebo que nada mais importa, apenas o fato de que finalmente tu és meu e eu sou tua, agora mais do que nunca.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Nova perspectiva

Os pingos de chuva molham a janela, ônibus em movimento, céu nublado, de repente você observa o horizonte, se perde, já está em outro lugar. Porém, não a pensar no que deu errado no passado, e sim no que pode vir a dar certo no futuro. Não há nada de errado em criar expectativas, antes isso do que não esperar nada da vida. Planeje, e se não der certo então planeje novamente, algo totalmente diferente. Apenas não deixe que tudo passe, para algum dia se perguntar "e se...". Quanto menos "e se" melhor, antes se arrepender do que foi feito, do que se arrepender do que você sequer tentou fazer. Todo tempo é precioso, todo tempo importa, então não o desperdice. Se vai te fazer bem, se é o que tem vontade, faça, pois você ainda é tão jovem pra se preocupar e ficar se privando das coisas. As pessoas só conseguem se libertar de algo quando estão realmente dispostas a isso, então não deixe mais o medo de errar te aprisionar, seja quem quiser ser, errar faz parte, perdoar também. Não há nada melhor do que perdoar a si mesmo, porque quando você faz isso percebe que não necessita do perdão de mais ninguém, você finalmente é livre.

Assertividade

Não se dê por inteiro a alguém que quer ser apenas uma pequena parte da sua vida, você merece muito mais do que isso. Você é linda, tanto por dentro quanto por fora, agora mais do que nunca, e a pessoa que conseguir te conquistar será alguém de muita sorte. Esse alguém receberá intensidade e compreensão, na medida certa, pois você aprendeu o suficiente com seus erros para não mais cometê-los, e perceber exatamente o tipo de pessoa que não quer ser. Você tem toda uma vida pela frente, que pode ser uma vida solitária, uma vida de fingimentos, ou uma vida de muitos momentos felizes, e isso depende essencialmente das suas escolhas. Afinal, a verdade é que todos nós não queremos ser apenas desejados, e sim verdadeiramente amados, então não aceite menos do que isso.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Relicário

Sentir falta, lembrar com carinho, não necessariamente é querer reviver. Então apenas escrevo sobre o quanto era bom sentir sua pele, e até mesmo seus ossos. Mas não, eu não quero reviver aquilo tudo, creio que já nos magoamos o suficiente. Então apenas lembre-se dos momentos bons, e até mesmo dos ruins, se forem necessários para lembrar-te dos motivos pelos quais não deu certo, e dificilmente daria. Só queria ter sido uma pessoa diferente pra você, porém acho que já disse isso um número de vezes maior do que o suficiente. O único jeito disso dar certo, seria se nos tornássemos uma versão totalmente diferente de nós dois, ou melhor, aquela versão que somos quando estamos apenas eu e você. Mas você tem medo demais para acreditar que vai dar certo, e eu já não tenho mais a paciência necessária para esperar que um dia você acredite, então acho que é assim que as coisas terminam. Pois eu não me importaria em passar o resto da minha vida a seu lado, se você pelo menos demonstrasse querer isso também, mas como você mesmo já disse várias vezes, uma hora as pessoas cansam, elas simplesmente cansam de esperar que algo mude.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O início do fim

Folhas pairam no ar, você sente o vento em sua face, pensa em tudo que deveria ter dito e não disse, mas de repente o medo vai embora. Por um mísero momento parece que tudo está bem, que faz sentido, e quero que mostre-me como é viver sem regras, como é não sentir culpa, não se importar, que mostre-me como é viver de verdade. É como se por dois dias nada mais importasse, mas então tudo volta e aquele momento passa, o medo rasteja, apenas aguardando para reaparecer, e você lembra que essa é a vida real, as pessoas têm sentimentos. Eu só queria que você pudesse me dizer que vai ficar, que nada disso parecesse tão impossível, mas é difícil eu sei. Não queria ser diferente para outra pessoa, gostaria de ser diferente com você, mas acreditar que isso vá acontecer, é acreditar no quase impossível, eu sei.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Serenidade

Se o tempo cura tudo, então por que ele não cura a falta que sinto toda vez que deito minha cabeça no travesseiro? E será que um dia ele sequer vai curar isso? Porém não se engane, sou autossuficiente a ponto de ignorar, pode fazer falta, mas não é algo que irá "acabar" comigo. Já me senti prejudicada por muito menos, e até mesmo por muito mais, mesmo assim continuo aqui. Nada deve ser melhor do que estar à sós, consigo mesmo, aqueles momentos reservados para si próprio, em que podes fazer o que quiser, ser quem quiser, admirar-se na frente do espelho e perceber o quanto todo o resto do mundo está perdendo. Ser uma pessoa que se sente solitária, é diferente de ser uma pessoa "desesperada" pra substituir outro alguém a qualquer custo, e já cansei de ser essa segunda pessoa. Assim como, não sou "prêmio de consolação" de ninguém, sou apenas a pessoa mais incrível que alguém pode ter, e não aceito mais que ninguém me diga o contrário. Pessoas são substituíveis? Nem sempre, vai por mim, você sentirá falta disso.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Aquele alguém

Não quero ser apenas um passatempo, quero ser o mundo de alguém. Quero alguém que me olhe de forma diferente, que demonstre o quanto se sente a pessoa mais sortuda do mundo por ter-me ao seu lado. Alguém que me ame não só pelas minhas qualidades, mas também pelos meus defeitos, e faça tudo que estiver ao seu alcance para estar comigo. Quero aquela pessoa que não tente ser menos ou mais do que eu, e sim que apenas me complete, de todas as formas possíveis.