sábado, 24 de abril de 2021

Velhos amigos - Parte 2

É impressionante como coisas tão pequenas e aparentemente insignificantes podem te deixar para baixo, de uma hora para a outra. Eu pensei que tinha vencido todos aqueles antigos fantasmas, doce ilusão, apenas não estava pensando neles. Eu já havia, até mesmo, me esquecido de como é essa sensação convidativa de pertencimento, de algo que aos poucos te puxa para baixo e te faz querer ficar lá, aconchegada, no fundo do poço. Estagnada, meus pés parecem pesados, então só me deixe ficar aqui. Você nunca está lá quando eu preciso mesmo. Talvez eu nunca tenha aceitado verdadeiramente que esse é o meu lugar. Agora, eu abraço o conhecido vazio, a solidão, com a certeza de que pelo menos eles nunca vão me abandonar, se eu apenas deixá-los ficarem. Então olá velhos amigos, sejam bem-vindos, mais uma vez. A verdade é que vocês são os meus maiores companheiros, e inspiração para escrever. E o silêncio, meu maior aliado.

2 comentários:

  1. Se é somente um texto, nada a acrescentar além do que voce já sabe, ou seja, que escreve bem.
    Se é desabafo, sinto muito dizer que voce está vivendo a escolha que fez. Não respondo por voce. Parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir