quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A melhor versão de mim - Parte 2

Há certos momentos na vida que mudam tudo, principalmente os que são feitos de escolhas. Como o momento em que decidimos ficar juntos, e aquele em que decidimos nos dar uma segunda chance, naquele show. Uma simples escolha pode mudar tudo, então busque fazer as melhores possíveis. Se nossas escolhas tivessem sido diferentes, poderíamos não estar aqui. Poderíamos estar em relacionamentos ruins, em empregos ruins e vidas ruins. Totalmente amargurados, apenas aguardando pelo momento em que tudo acaba. Mas, acredito que estamos exatamente no lugar em que deveríamos estar, mesmo com todos os nossos erros e acertos. Nos divertimos juntos, sorrimos juntos, e somos felizes acima de tudo. Claro que os momentos ruins sempre vão existir, os momentos complicados, mas eles valem mais do que à pena com você. Então, obrigada por não desistir de mim.

A melhor versão de mim - Parte 1

Se um dia me dissessem que no futuro eu estaria casada, e planejaria ter filhos, eu jamais acreditaria. Mas, você me motiva a sonhar, a fazer planos, e a ser alguém melhor. Quero ser minha melhor versão, pois você merece isso e muito mais. Nunca me canso de te admirar, e de ver o quanto evoluímos até aqui. E sei que, juntos, podemos fazer muito mais. Você é tudo que sempre sonhei, quem diria. Eu não fazia ideia disso no começo, mas hoje, não há como duvidar. Não quero mais perder tempo, com tristeza, com inseguranças. Só quero continuar em seus braços, e dar início a família maravilhosa que sei que somos capazes de ter. Não importa o que os outros dizem ou pensam, ou o que já passou. O que realmente importa é que temos um ao outro, e que estamos muito bem assim. Te amo de uma forma que jamais achei que seria capaz de amar alguém, e não me canso de dizer, e nunca mais quero perder isso.

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Doce


Difícil saber, o momento exato em que me apaixonei por você, quando parece que isso é um fato desde sempre. Talvez tenha sido quando você me roubou aquele beijo, não, cedo demais, tenho certeza de que foi quando comecei a te conhecer melhor, e a ver as partes de você que mais ninguém vê. Você tem esse jeito de durão, mas é tão doce. E a forma apaixonada como me olha. Como se realmente não desejasse estar em nenhum outro lugar. Era uma vez, eu estava me apaixonando, e agora estamos destinados a ficar juntos para sempre. Quando nos conhecemos, jamais achei que teríamos isso, algo raro, que não se encontra em qualquer lugar. Pensei que você seria só mais uma pessoa que conheci, e como eu estava enganada. Jamais imaginei que tudo poderia dar tão certo, é até difícil de acreditar que você é real, que tudo isso é real, e que estamos felizes de verdade. Nunca fui muito acostumada a felicidade, mas estou aprendendo, com você.

Podridão

Às vezes a saudade é grande. Saudade do tempo que não volta mais, e das pessoas
que não voltam mais. Como pode? Alguém ser tão importante na sua vida e, em
seguida, se tornar um completo estranho. Mas, pelo menos, aqueles que realmente
importam ficam. Quanto aos estranhos, tudo que podemos fazer é aceitar e assimilar
que as coisas mudam mesmo. Mas é engraçado, se pegar pensando em como as
coisas poderiam ter sido diferentes, analisar novas vertentes. Mesmo sabendo que
nada poderia ser melhor do que o presente. Mentiras e mais mentiras, devastaram tudo,
e eu nunca quis ser uma pessoa ruim. Magoar os outros nunca foi a minha intenção,
mas parece que fiz isso uma quantidade considerável de vezes. E não há como mudar
o passado, essa é a maior verdade de todas. Tudo que você pode fazer é,
constantemente, tentar ser uma pessoa melhor, mesmo que seja em vão. Eu apodreci,
por dentro, e achei que pudesse consertar as coisas, até perceber que elas continuam
sendo exatamente as mesmas, sempre.

O flautista


Andava pelas ruas, tocando minha flauta, até que avistei uma linda criança com seu pai. A criança me olhava animada, dançando ao som da flauta, mas seu pai parecia não estar gostando muito daquilo. Estava perto de casa, e a criança veio atrás de mim. Entrei em casa, fechei o portão e, logo depois, vi a sombra da criança desaparecer da parte de baixo do portão. Provavelmente, seu pai havia a levado embora. Quando entrei em casa, percebi que a criança estava lá, a me olhar. Saí com a criança para a rua, vi que seu pai já virava a esquina com outra criança e gritei, avisando que ele levava consigo a criança errada, mas ele não escutou. Então, peguei a criança em meus braços e corri, logo após a esquina o alcancei. Ele me olhou, sem entender nada, com uma criança exatamente igual nos braços.

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Troca

Porque estamos aqui, senão para fazer a diferença na vida daqueles que estão a nossa volta. O trabalho do escritor é justamente esse, tocar os outros com as suas palavras, gerar identificação. Com o tempo você aprende que individualismo não leva a nada. E não há sensação mais gratificante do que ver os outros aprendendo com você, sem esperar nada em troca. E, mesmo assim, a vida é justamente essa troca, o bem que você faz volta. Não há como passar pela vida sem deixar marcas em outras pessoas, e que essas marcas sejam as melhores possíveis. Afinal, a maior realização que alguém pode ter na vida é saber que é visto com bons olhos, não só através do seu próprio olhar mas, também, através do olhar das outras pessoas. É claro que coisas ruins também acontecem, o tempo inteiro, mas se você se agarrar a elas nunca conseguirá seguir em frente. A importância que você dá as adversidades é o que dá poder a elas. Por fim, que algo fique bem claro, estar feliz com quem você é não é uma questão de julgamento dos outros, é uma questão de ser a melhor versão de você, independente do que eles pensam. Fazer bem a si mesmo, e aos outros por consequência, é o que realmente importa, e não o que as pessoas que sequer te conhecem pensam ou julgam saber sobre quem você é.