quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Cansaço

Todo dia é uma luta interna mas, será que só de sair pelo portão você já se sente vitoriosa? A gente pensa em tudo que pode acontecer do lado de fora, são tantas possibilidades, tantos rostos vagamente conhecidos. Desde os vizinhos na esquina, até o mesmo motorista no ônibus. Todos podem saber sobre você, através do olhar de outras pessoas. Mas, eles realmente te conhecem? A ansiedade pode te destroçar, se você ficar se perguntando sobre o que eles pensam, o que eles realmente sabem. Mas, todos temos os nossos problemas. Então, quem são eles? Para julgar alguém. E, principalmente, quem sou eu? Para saber o que eles pensam. Sorrir, dialogar, parece tão difícil quando você encara todos como estranhos, como ameaça. Você se sente fora do seu próprio corpo, quando não está na sua zona de conforto. Sente que do portão para fora não pode ser você mesma. Mas, porque não? E, assim, você percebe que a grande luta não é contra os outros, é contra a sua própria mente. A dificuldade de colocar o pé para fora pode parecer tão gigante. Você demora tanto para sair pelo portão, que se atrasa para tudo e não consegue fazer nada. Fazer algo de errado, mesmo que sem querer, pode parecer o fim do mundo, para aqueles que tanto pensam antes de agir e "nada" fazem. Deitar a cabeça no travesseiro e relaxar, também pode parecer muito difícil. Há tanto para fazer e tão pouco tempo para executar. Eu não consigo "pregar" meus olhos!

2 comentários:

  1. Meus Deus quanto conflito.Quanto questionamento. Como pode existir alguém assim? Não faço ideia e nem quero imaginar como seria viver com uma pessoa assim. Penso que você precisa de ajuda especializada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Felizmente esse é um texto antigo que estava perdido no meu drive e só postei agora rs. Estava passando por poucas e boas mesmo nessa época, mas hoje estou bem melhor e faço acompanhamento com uma psicóloga. Acredito que ter o auxílio desse tipo de profissional sempre ajuda, independente do problema que a pessoa tem. Demorei muito tempo para reconhecer que eu precisava, queria ter percebido isso antes, e obrigada por se preocupar xD.

      Excluir