segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Múltiplas dimensões

Minha resposta já estava formulada na mente, foi automático, mas nem sempre podemos fazer ou dizer aquilo em que pensamos. Meu principal pensamento? O bem daqueles de quem gosto, podendo até mesmo isso resultar em se distanciar às vezes, a contragosto, porém com o pensamento de que é melhor deixar algo de lado por um bem maior do que aumentar o estrago.Essa sensação de tremor, de que estou entrando lentamento em outra dimensão, será que ela não passa? Gente demais para o meu gosto, barulho demais para a minha cabeça. Sinto pingos de chuva em meu rosto em locais cobertos, escuto o barulho de pedras rolando no chão, todo contorno de gente que vejo na rua me parece você, mas eu sei diferenciar pela estatura. Me parece que uma escolha foi feita, a de me focar nos meus estudos, no meu futuro, que depende não só daquele que sabe de todas as coisas, mas também de meu próprio esforço.

Aqui e agora

Certo dia deitei na cama, e quando acordei todos os meus sentimentos simplesmente se foram, uma espécie de vazio de emoções apossou-se de mim. À noite faltou luz, e eu apreciando o silêncio, a calma, apreciando até a última vela apagar percebendo o quanto quando você começa a se acostumar com a solidão ela pode parecer preciosa, reconfortante. Ainda mais hoje em dia que exigem tanto de nós quanto à socializar-se, trabalhar em equipe, e tudo que quero é apenas um tempo para mim mesma, relaxar, esquecer qualquer espécie de passado. Pois é como dizem, o que já passou não pode ser mudado, então temos que viver o aqui e agora, e o tal do famoso “aqui e agora” me diz que estou bem do jeito que estou.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Numb

Gosto de conhecer o melhor lado das pessoas, aquele lado que poucos conhecem, que às vezes elas até mesmo escondem por medo de toda a maldade do mundo. Escuto uma música ambiente agradável a tocar no ônibus, e ao descer não escuto mais nada além de meus próprios passos, como o silêncio é revigorante. Mas eu entendo racionalmente o prazer pelo barulho, pela distração, e entendo emocionalmente como é difícil deixar alguém realmente entrar em sua vida, e conhecer aquele lado seu que nenhum outro conhece. "Qual o segredo da felicidade? Será preciso ficar só pra se viver?", foi o que escutei a música dizer, e parece que simplesmente fez todo o sentido.

Atuar

Ontem vi sua face através da janela do ônibus, ou talvez seja apenas coisa da minha mente, só sei que um sorriso bobo invadiu minha face. Adoro aquele sorriso bobo que você tem quando está muito feliz ou até mesmo sem graça. As lembranças são o que mais marcam, mas também podemos nos lembrar de quem gostamos por simples coisas como um cordão, uma pelúcia, uma flor ou até mesmo uma marca no corpo. A verdade é que o papel de ser apenas sua amiga nunca me caiu muito bem, mas a vida nos ensina a ser mais fortes e saber representar.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Absorvida - Parte 2

Como descrever a saudade? Saudade que sentimos daqueles que se foram, saudade daqueles que não vemos mais com a mesma frequência, e até mesmo daqueles que não fazem mais parte de nossa vida, com quem não temos mais a mesma intimidade que tínhamos antes. Às vezes as pessoas que amamos precisam seguir caminhos diferentes do nosso, mas sempre continuarão presentes em nossa memória. E sinceramente, fico feliz por você, mas vivo a pensar que numa dessas tentativas de achar a pessoa certa você possa se casar e eu me ver arrependida por não ser a pessoa que estará ao seu lado no altar.

Ruivinha do sorriso lindo


E se fosse para escrever sobre ti, eu te compararia à noite. Pois algumas pessoas têm medo da noite, outras a admiram. Algumas sentem o frio e outras sentem o conforto e a calmaria. Algumas conhecem a noite apenas como sombria e outras como uma coisa delicada, frágil e linda (LINDA MESMO!!!! ^.^). Algumas se sentem mal por causa do silêncio ensurdecedor que ela causa, outras apenas amam a calmaria e o lindo sorriso da Lua e o brilho que as estrelas causam no céu imenso escuro. Há mistérios a serem descobertos, mas é um prazer conhecer cada parte de você. Cada um conhece você de um jeito e eu sempre fico curiosa em te conhecer de todos!!! E a cada ano que passa mais eu confirmo todo essa amizade linda que a gente tem! Jamais ousaria desistir de você...EU ACREDITO NA MELHOR PARTE DE TI. E mesmo que algumas vezes desistimos de nós mesmas, uma ajuda a outra e se faz forte!!! Mesmo que todos não a vejam dessa forma eu a enxergo e por isso não desisto. EU VEJO!!! Nunca se sinta só, pois a mesma Lua que eu vejo da minha varanda é a mesma que ilumina suas noites solitárias. Quando nada parecer fazer sentido eu estarei ao seu lado, mesmo estando distante me farei presente sempre que precisar. EU TE AMO!!! Nunca se esqueça disso em momento algum!!! Autora: Gb.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Humanidade

Flutuando, nem sei o que está acontecendo, quando eu era apenas uma garota esperava ganhar o mundo, mas com o tempo a gente percebe que não é bem assim. Sempre haverão situações de miséria ou até mesmo maus tratos, prova da desumanidade atual, que irá nos indignar e não é em tudo que poderemos ajudar, mas fazemos o máximo que está ao nosso alcance. Todas as noites fecho meus olhos e agradeço pela minha vida, e peço por aqueles que mais necessitam.

Confiar

Percebi o abismo dentro de minhas próprias loucuras, até que uma luz inicialmente ofuscou minha visão, porém está mesma luz que me resgatou. Senão eu ainda estaria perdida no limbo, aos delírios, frágil e descontrolada, com aquela desagradável sensação de perseguição, de que todos me observavam e queriam fazer-me algum mal. Sei que hoje em dia ainda está cada vez mais difícil acreditar nas pessoas, confiar que não há segundas intenções por trás de tudo, mas se não tivermos esperança quem mais a terá por nós.

Aleatoriamente

Qual seria o propósito de ficar se agarrando com alguém em um ônibus por exemplo? Trazer constrangimento aos outros? Confundir crianças que nada entendem? Chamar atenção? Existem pessoas que pensam que somos obrigados a ver o que elas quiserem mostrar, ou até mesmo achar que somos obrigados a escutar o que elas escutam. Parece até que esquecem que pessoas são diferentes umas das outras, e que existe lugar e momento certo para se fazer tudo. Vejo tantas faces vazias, ausentes de qualquer pudor, tentando esconder seu medo do mundo. As pessoas rapidamente se cansam de quem faz as coisas apenas para se gabar com os outros, mas afinal quem sou eu para julgar alguém? Estes são apenas pensamentos aleatórios de uma jovem qualquer.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Absorvida - Parte 1

Vejo o céu nublado, chuva, então fecho os olhos com força e sinto o sol de leve em meu rosto, abro os olhos e percebo que o dia está iluminado. O que aconteceu com suas feições? Tudo que vejo agora é apenas uma face vazia. Você vive uma bela mentira, mente para si mesma na frente do espelho, uma perfeita negação. "Nunca mais irei magoar alguém", mas sabe que não é esse seu instinto, sua verdadeira natureza. Na verdade você sequer gosta do que vê no espelho apesar de não admitir, esses olhos opacos, a falta de amor próprio. Antes tão reluzente, quem quer que você tenha sido já se perdeu a muito tempo, de tanto observar o reflexo no espelho foi absorvida pelo mesmo e deixou de existir.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Positividade

Às pessoas que recebem maus tratos, são tratadas com ignorância, só tenho uma coisa a dizer: não sejam vingativas, tenham a capacidade de perdoar, porque guardar rancor apenas poluirá seus corações. Às pessoas ignorantes digo que tudo que vai volta, sabemos que toda ação gera uma reação, é assim que o universo funciona. No final das contas não importa de qual lado da moeda você esteja, tudo se ajustará um dia, podemos pagar por nossos erros do passado, assim como também podemos receber pequenas bonificações diárias e não perceber. Observe mais o mundo ao seu redor, aprenda a agradecer pelas coisas boas, ou até mesmo pelo que pode ser colhido de bom das ruins, pois tenha a certeza de que não importa a situação em que você se encontre, sempre há um "poderia ser pior", reclamar é apenas perda de tempo.