terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Passatempo

É tão bom finalmente perceber que não dependo de você, que não preciso de todo aquele nosso drama, o tão conhecido vai e volta. Não sinto sequer a mínima falta do passado, e perceber isso é libertador. Não serei mais a culpada, do que quer que você me acusasse, nada mais tenho a ver com a sua vida, você pode se afundar sozinho, fique à vontade. Finalmente aprendi a ter algo que não tinha, amor próprio, e ninguém pode tirar isso de mim. Te amar cansa, é exaustivo, simplesmente não vale à pena. Cansei, de todas as brigas, de toda a infantilidade, de tudo isso que é você. Aquilo não me convinha mais, perder tanto tempo, com algo que não levaria a nada, talvez eu nunca tenha te levado a sério, justamente por saber que aquilo não era pra mim, que não levaria a lugar nenhum, era só um passatempo. Um dia a gente amadurece, e passa a querer algo mais sério, se apaixonar de verdade e construir um relacionamento, ao invés daquela pessoa que fica ali sempre estagnada, parada no mesmo lugar. Você jamais sairia da sua zona de conforto, e eu jamais teria a paciência necessária, para esperar por alguém, que nunca cresce, que é apenas aquilo, um passatempo mesmo.

Um comentário:

  1. Palavra de hoje é humilhar.

    Suportar sem se submeter,
    aceitar sem se humilhar,
    entregar-se sem renunciar a si mesmo
    e à possível dignidade.

    Lya Luft

    .......depende de nós mesmos dar a proteção e o peso do que nos atinge..

    ResponderExcluir