segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ode à solidão

Será que algum dia realmente tudo ficará bem, ou melhor, será que ainda tenho forças para aguardar esse dia chegar? Creio que não. O peso do mundo sufoca, tudo cai sobre minha cabeça, palavras estranguladas, sentimentos que precisam morrer. Mas não tenho coragem de matar algo que sei que poderia ser tão bonito, só queria me sentir completa mais uma vez. Até o reflexo na janela do ônibus me incomoda, é difícil olhar para algo que se odeia tanto. Me sinto suja, mais uma vez, idiota. Gostaria de não conhecer tão intimamente essa pessoa refletida, não ter a consciência do quanto ela não vale nada. E eu nunca sonhei que conheceria alguém como você, e muito menos que quando isso acontecesse eu estragaria tudo. Penso em você 24 horas por dia, e mesmo assim ainda parece que é pouco tempo. Fechei os olhos, de cansaço, de repente senti o cheiro da sua respiração, pareceu tão real que quase chorei de emoção, sonhando com que de fato fosse verdade. Não queria abrir os olhos e perceber que foi tudo apenas um engano, mas eu precisava ter certeza. Me encontro no limite, entre real e imaginário. Quando começo a me perguntar porque isso tudo sempre acontece comigo, subitamente lembro que é minha própria culpa, e que eu mereço cada coisa ruim. Da janela, agora do trem, vejo tudo lá fora em movimento, o sol ilumina parcialmente meu rosto, porém não sinto o calor, já não sinto mais nada, além de um misto entre ódio, angustia, dor, decepção e o vazio, o vazio não pode faltar. E então vêm os pensamentos, do tipo, o que será que aconteceria se eu me jogasse na frente de um trem? Será que seria uma forma mais rápida de finalmente conseguir o que quero? Toda aquela luz que havia em meus olhos sumiu, ela já não existe mais, pois era apenas um reflexo dos seus. Qualquer outro beijo parece amargo, pensar em tocar qualquer outro corpo parece repugnante, nenhum outro par de olhos é capaz de ter o mesmo brilho. Nenhum outro corpo consegue me aquecer tão bem, nenhum outro toque faz com que me sinta completa. Porque não existe mais ninguém igual a você, com quem escolhi passar o resto da minha vida, uma pena, ser apenas mais um de meus devaneios. Temos que conviver com aquilo que fazemos, pelo resto de nossas vidas. Ou você se mata e dá logo um fim nisso tudo, ou aprende a conviver com a dor.

2 comentários:

  1. "Mas não tenho coragem de matar algo que sei que poderia ser tão bonito". Me identifico com essa frase...Mas o resto penso que você ainda precisa crescer muito, mocinha...Para parar de falar asneiras do tipo sou feia, só faço besteira e às vezes penso em morrer.Dia 12 foi um dia de reflexão para mim também.

    ResponderExcluir
  2. "Mas não tenho coragem de matar algo que sei que poderia ser tão bonito". Me identifico com essa frase...Mas o resto penso que você ainda precisa crescer muito, mocinha...Para parar de falar asneiras do tipo sou feia, só faço besteira e às vezes penso em morrer.Dia 12 foi um dia de reflexão para mim também.

    ResponderExcluir