sábado, 5 de março de 2016

O último passo

Juro que estou tentando participar, realmente tento, mas porque para os outros parece tão fácil e para mim é tão difícil? Escutei alguém chamar meu nome, apenas ilusão, mas me pareceu algo tão real. Vejo vultos, meus dentes começam a ranger diante de pessoas tão superficiais, e me pergunto porque somos tão vazios. E eu bebo constantemente pra esquecer, talvez esquecer as dificuldades da vida, mas será que beber é mesmo a solução? E no dia seguinte, não há sequer um poro de meu corpo que não exale o cheiro de álcool. Tremo entre uma música e outra, entre um suspiro e outro. Estalo os dedos constantemente, tudo oscila, minhas mãos, minhas pernas, inclusive os locais ao meu redor, e então volto ao passado. Olho através do espelho, é como se outra pessoa me observa-se, já não me sinto eu mesma, e também não sou mais esse ser refletido. Só quero que essa dor de cabeça passe, e faria qualquer coisa por isso, até mesmo tomar um litro de vodka com um frasco de aspirinas. Porque sempre tenho que mentir, me fingir de forte, quando tudo que quero desesperadamente é vomitar? Vomitar inclusive as palavras nunca ditas, as desculpas nunca pedidas. Procuro me atentar aos detalhes, meus dedos inquietos, sua falha no nariz, ambos olhos lacrimejando, e você tenta me analisar. Mas como descobrir o que se passa em olhos tão vazios, e numa mente que não segue nenhum padrão fixo? Interpretei tão bem o papel de ser fria que até mesmo você acreditou, o único que não deveria acreditar. O tempo demora a passar, e eu só queria poder reverter o relógio, para ser diferente do que todos pensam e do que esperam que eu seja. Agora preciso me jogar, preciso sentir o chão frio para ter certeza do quanto tudo é real, mesmo que de forma doentia.

3 comentários:

  1. Ai credo. Você exagera. Torna trágica a rotina que acaba pensando que toda vida é assim.
    Não é assim não, viu?
    Eu estou bem felizinha aqui e torcendo por você também.
    Vou morrer acreditando que textos como esse são só pra te inspirar para escrever de alguma forma. Então tá, que assim seja.
    Ah...Eu estava esquecendo de dizer...FRIA VOCÊ? RISOSSSSSSSS Ah tá.

    ResponderExcluir
  2. e se joga...Mas vou adiantando...Você vai ter de voltar noutra vida para terminar o que começou e não terminou.
    Falando nisso lembrei de uma música que eu ouvia...é LENHA...
    E diz assim, eu não sei dizer, o que vou dizer ...

    ResponderExcluir