quarta-feira, 14 de março de 2018

Retrógrado

Aquilo já não era mais amor, estava mais para uma espécie de dependência, ou pura conformidade. Toda vez que terminávamos, já sabia que mais cedo ou mais tarde acabaríamos voltando, como sempre. Até o dia em que as coisas mudaram, finalmente decidi dar um basta naquela situação, não ser mais escrava daquela história. Você não pareceu muito satisfeito, talvez já estivesse tão acostumado quanto eu, com as coisas sempre da mesma forma. A verdade é que uma hora cansa, enjoa, a gente já não quer mais aquela velha e tão conhecida dor de cabeça. Não encoste suas mãos em mim, que isso me enoja, não quero mais, não sou obrigada. Não é só por ser mulher que eu devo ceder, fazer o que querem. Não é só porque pagam uma coisa para mim, que eu devo algo em troca, sinto muito se você pensa assim. Não há nada pior do que uma mente fechada, machista, às vezes parece até que regredimos ao tempo das cavernas, é uma pena. Me sinto completamente nua, quando exponho minha alma, e as pessoas simplesmente se aproveitam disso.

3 comentários: