terça-feira, 5 de junho de 2018

Meus demônios

Às vezes, vejo uma tristeza profunda, em teus olhos, tento desvendar o que há em tua mente, através deles, mas então, será que existe apenas dor? E não importa quanto tempo eu demore no banho, parece que continuo suja, contaminada pelas impurezas do que fiz. O que aconteceu conosco, ainda me pergunto, vez ou outra, em que ponto a indiferença tomou conta de mim? De vez em quando, ainda acredito num futuro entre nós, que finalmente dê certo, mas de nada adianta criar esperanças, quando se está cansado de lutar. Então apenas sigo em frente, nesse limbo, de mãos dadas com o vazio. Um beijo, um girassol, e até mesmo o carinho, nada disso pode consertar o que já estava quebrado. Então apenas sigo em frente, sozinha, vencendo os dias frios, um de cada vez, solidão, minha velha amiga, já tão conhecida. Deixe-me ficar aqui, talvez assim seja melhor, ainda que eu sinta frio, ainda que eu sinta tanta dor. Jamais quero arrastar alguém, para dentro desse furacão que hoje sou. Me despi de qualquer espécie de orgulho, e o que restou, foi apenas o vazio mesmo, além de tudo aquilo que não gosto de ver, de que sinto nojo, quando me olho no espelho. É lá que encontro meus maiores demônios, os monstros, mas ao mesmo tempo conforto, por simplesmente estar só, e poder fingir ser, o que eu quiser.

3 comentários:

  1. À vezes eu não consigo acreditar que essa também é você . Sobre a tristeza no meu olhar, acredite,é passageira...Mas confesso que ando cansada de ver o que vejo.

    ResponderExcluir
  2. Continuo achando que é o estar junto, a maneira mais fácil de se resolver uma situação. A distancia acomoda e a gente acaba deixando pra lá e não investe. A distancia torna tudo meio perdido...Sem espaço no tempo.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vejo você escrever textos assim, não sei se você quer um comentário, ou um conselho, até mesmo pelo prazer de escrever que quem te conhece sabe o quanto gosta de escrever. E é incrível como você enxerga coisas simples e as torna o que elas realmente são ao mesmo tempo de uma forma especial.

    ResponderExcluir