quarta-feira, 26 de agosto de 2020

E se...


Me perdi em seus olhos castanhos. Enquanto você tinha seus flashes, e pensava em tudo que poderíamos ser, eu já sabia que não poderíamos. Um dia, foi tudo que tive com você, vinte e quatro horas de carinho, cumplicidade, muita conversa, e um faz-de-conta que ficou na memória. Prefiro não pensar nisso, e não deixar o "e se" dominar meus pensamentos. Pois, no fundo, sei que gostaria que tivéssemos mais tempo. Gostaria de poder sentir sua pele, e beijar seus lábios novamente. Ainda quero admirar seu sorriso pela manhã, enquanto o sol ilumina, parcialmente, seu rosto. Me sentir aconchegada em seus braços, mesmo sabendo que não é algo que irá durar. E, mais uma vez, o "e se" domina meus pensamentos. O que os seus olhos castanhos, e seus lábios tão bem desenhados, fizeram comigo?

Desilusão


Observo sua cara distante, de indiferença, e me pergunto em que momento eu estraguei isso. Tínhamos algo tão puro, e agora é só monotonia. Talvez minha busca incansável por novas experiências tenha te frustrado e, assim, seguimos nesse limbo da desilusão. O que era alguma coisa se transformou em nada, e do nada não temos muito o que criar. Você já deve estar cansado dos meus vícios, e só sobrevivemos a cada dia. Exatamente igual ao de ontem, estabilidade ou prisão? Basta escolher. Talvez eu já estivesse quebrada, e tenha oferecido tão pouco. E com esse pouco não há muito o que construir. Apenas o vazio, que continua aqui. E assim seguimos vivendo, um dia de cada vez. E eu olho no espelho e choro, por tudo que poderíamos ter sido e não seremos, pois estou quebrada.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Campanha sinal vermelho contra a violência doméstica

A campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” coloca as farmácias como agentes de comunicação contra a violência doméstica, fazendo contato com a polícia quando uma mulher se apresenta com um “X” vermelho em sua mão – a sugestão é que seja feito com batom ou esmalte, por exemplo. Ao apresentar o símbolo ao atendente ou farmacêutico, o funcionário do estabelecimento acionará o socorro discretamente. E, em seguida, conduz a mulher a um espaço reservado na farmácia, para aguardar a chegada da polícia.

Infelizmente, com a pandemia, os casos de violência doméstica aumentaram, e fica ainda mais difícil denunciar já que a mulher convive com o agressor.

A campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, a ABRAFARMA; a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); a Associação de Magistrados Brasileiros; e o Conselho Nacional de Justiça. Vale frisar que os funcionários não são conduzidos a delegacia e também não necessariamente serão chamados para testemunhar.

domingo, 26 de julho de 2020

Um dia de cada vez

Quando você se olha no espelho, bem no fundo de seus olhos, vê aquela mísera parte que você insiste em esconder. Aquela parte que te diz que as coisas não estão, e que jamais ficarão, bem. Aquela parte da qual você não gosta, e que também não gosta de você, o sentimento é mútuo. Talvez, por isso mesmo, ela insista em lhe fazer tanto mal. Você insiste em ocultar essa parte, pois acredita que ninguém mais a entenderia. É difícil encontrar alguém que ame e realmente aceite cada parte de você, principalmente essa. Então você só esconde ela, bem fundo, toda a dor, todo o desânimo, toda a depressão, enterrados bem no fundo da sua pele. Mas, há dias em que ela insiste em aparecer, como uma escuridão que sutilmente vai entranhando em tudo, até que não reste mais nenhuma luz. A grande questão é, quem você quer ser? Apenas essa parte desanimada, ou aceitar que ela existe, abraça-la e aprender a conviver com ela. Estou completando um quarto de século de vida, e ainda não aprendi como aceitar essa parte. Talvez, o mais importante, seja apenas não desistir. Não se entregar a ela por completo e tentar progredir, um dia de cada vez.

Do avesso

Será que, desde o início, já estávamos fadados ao fracasso? Será que vou te destruir, como sempre fiz? Será que, na verdade, já estamos todos quebrados? Você se lembra, do quanto costumávamos ser divertidos? E agora não nos suportamos mais. Talvez esse seja, apenas, o curso natural das coisas. Talvez, elas estejam seguindo o seu caminho e, esse seja o único fim possível. A nossa vida deve se resumir a isso, aproveitar aquele momento enquanto o temos, sofrer quando ele se vai, se recuperar e voltar a agir como se nada tivesse acontecido, até que novos momentos são construídos e esse eterno ciclo é retomado. Às vezes, de forma gentil e, às vezes, de forma avassaladora. Existem aquelas pessoas que nos acalmam, e aquelas que nos tiram o chão e nos viram do avesso, e me pergunto como alguém pode conseguir ser os dois ao mesmo tempo.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Me desarma



Escolher alguém para passar o resto da sua vida, não é só questão de sexo, carinho ou beijo, é todo um conjunto de coisas. Detalhes, que se acumulam. O amor, muitas vezes, dispensa a razão. Lembro daquele dia em que nos vimos pela primeira vez, quando você virou a esquina da minha rua, e eu sequer fazia ideia de que abriria mão de qualquer outra história para escrevermos a nossa. Aos poucos, você foi ganhando lugar e, ninguém mais importava. Sinto a paz que emana do calor do seu corpo, me sinto em casa. Cada dia que passamos juntos é como se fosse toda uma nova vida, pela qual estive esperando esse tempo todo. Amo o som da sua risada, e o seu olhar apaixonado. Não me canso de te admirar, e de imaginar tudo que ainda podemos realizar juntos. Seu sorriso me desarma, e seu olhar me devora. Me perco, enquanto você passa a mão pelo meu corpo, e me encontro novamente em seu olhar. Só os seus beijos, já são capazes de me levar ao ápice.

Te amar, é o maior prazer que há.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Me encanta

Gosto de sentir o seu membro, pulsando dentro de mim, bem fundo. Mas, o que eu amo, mesmo, é o seu olhar que consegue ser doce e intenso, ao mesmo tempo. Amo essa sensação de te amar, de sentir nossos corpos colados e suados. O seu cheiro doce e agradável me encanta, desperta novas sensações. Quero descobrir todo um mundo novo, a seu lado. Então, fica aqui para sempre, sem prazo de validade, sem volta. Todos os dias, pelo resto da minha vida, quero ver esse sorriso gostoso que só você tem. Agora, tenho fome de você, tenho fome de nós dois. E não há nenhum dia, no qual eu não seja grata por ter te encontrado. Às vezes acreditamos que tudo acabou, que não há mais esperança, até encontrar aquele alguém que muda tudo, definitivamente. Se as pessoas falam que pareço mais feliz, mais sorridente, a explicação só pode ser você. Como não sorrir, sendo sortuda assim? Só me pergunto o que fiz para merecer isso. Muitas pessoas passam a vida, procurando isso que nós temos, aqui e agora.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Falta

Em memória de Felipe Giovanni
Faz mais um ano que você se foi e, às vezes, eu esqueço que nunca mais vou te ver. Mas, os momentos em que lembro, são os mais amargos de todos. Sozinha, nessa casa enorme, não sei mais o que fazer além de chorar. E, parece que as pessoas fazem questão de me lembrar, da falta que você faz. Todo mês de junho, é sempre a mesma coisa, eu querendo me afundar e conseguir uma forma de te encontrar, quem sabe em outra vida? Certas coisas, que jamais esperaríamos, acontecem e nos tiram o chão, o rumo. Eu tenho tanto medo de ir dormir, e ter algum pesadelo com você. Tenho medo de que os sonhos me tragam, mais uma vez, e de forma tão vívida, o terror do que aconteceu. Sinto falta do seu brilho, do seu calor e da sua bondade. Tudo que sei é sentir, intensamente, e você sequer está aqui para saber.

terça-feira, 23 de junho de 2020

Me derreto

Se eu caísse, você estaria lá embaixo para me segurar? Não quero que se sinta pressionado, a consertar os meus problemas e me fazer feliz. Talvez, eu já não tenha mais conserto mesmo, e seja apenas uma perda de tempo. Certas coisas nunca mudam. Mas, gosto de quando sussurra em meu ouvido, e pega com força na minha cintura. Vejo o vidro do carro embaçado, e as pessoas que passam lá fora sem ter a mínima noção do que está acontecendo aqui dentro. Sinto um arrepio na espinha, que acompanha seu toque, enquanto todo o meu corpo começa a ficar mole. Sinto que vou desmaiar em seus braços, mas só depois que não aguentar mais de tanto prazer. Quero saber, como te deixar assim também, o que mexe com você.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Aconchegada



Vejo as luzes da cidade, refletidas em seus olhos. Queria poder registrar esse
momento, para eterniza-lo e guarda-lo junto a mim. Isso que sinto, aqui dentro do
meu peito, só pode ser amor, não há como definir de outra forma. E, quando estamos
longe um do outro, a saudade é tão grande. Os dias, que passo sem te ver, parecem
uma eternidade. Fica aqui, junto comigo, vamos aproveitar esse momento. Deitados,
juntos na cama, e não há nada mais que eu poderia querer. Vamos fumar um cigarro,
e lembrar do quanto o tempo passou rápido. Estamos envelhecendo, aos poucos,
mas encontrei o meu lugar. Achei que passaria a vida inteira procurando e, enquanto
isso, abri tantas portas erradas. Pelo menos, agora, estamos no caminho certo. Esse
deve ser o lugar exato, no qual tudo finalmente faz sentido, e no qual me sinto
aconchegada. Posso chamar seus braços de lar. Me enganei, tantas vezes, e
encontrei, justamente o que eu esperava, no lugar mais inusitado. Quem diria, que
isso se tornaria um amor, recíproco. É tudo tão belo. Te admiro, em câmera lenta,
enquanto um filme, das coisas que quero fazer com você, passa na minha mente.
Quem diria, que iríamos querer dividir nossas vidas, e ter olhos apenas um para o
outro. Um dia, olharemos para trás, e percebermos o quanto as coisas mudaram. O
quanto evoluímos, juntos. E o que mais eu poderia querer, além de estar nos seus
braços agora? Enquanto você me toca, sinto coisas que jamais senti. Cada toque
provoca um sentimento diferente, e você desperta o melhor em mim. Me cativa, cada
vez mais. Não quero mais parar.

Flutuando

Quando você olha em meus olhos, fico sem palavras. Poucas coisas têm o privilégio de serem tão profundas, quanto esse olhar. Quem diria que, mais uma vez, eu estaria disposta a me entregar? Pensei que tivesse desistido, até você chegar e me mostrar que ainda posso ser feliz, e que não preciso mais ter medo. Você me arrebatou e, ao mesmo tempo, fez com que tudo fizesse sentido. Quando estamos juntos, me sinto flutuando, me sinto bem. Parece que todo o mundo ao meu redor de desfaz, e só restam esses momentos com você. Nas mãos certas, o gelo do meu coração derrete. Lembro dos nossos corpos se encontrando, embaixo dos lençóis, e do dia em que eles sentiram um ao outro, pela primeira vez, como se fosse ontem. Nunca me canso de sentir isso. E não importa quantas vezes serão, parece que nunca é o suficiente, sempre irei querer mais de você, já estou viciada.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Gosto

Gosto da forma como me devora com o olhar, e me deixa sem chão. Gosto do que você faz com a língua, em cada parte do meu corpo. Também gosto do seu olhar doce, de quem quer se entregar. Mas, somos muito orgulhosos para admitir o quanto estamos nos envolvendo. Então, não vamos falar mais nada, apenas vamos deixar as coisas acontecerem. Vem, e me arrepia toda. Só vem, e toma posse de mim. Coloque suas mãos em volta do meu pescoço, e aperte, enquanto me entrego. Sei que ainda temos muito tempo pela frente, mas, não quero perder nenhum momento.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Inimigos

O que aconteceu, com aquelas pessoas que costumávamos ser? Quando foi o momento em que passamos a nos odiar tanto? Você me fazia tão feliz, mas nada dura para sempre e, agora, estamos em ruínas. Nos tornamos nossos maiores inimigos, realmente, há uma linha muito tênue entre o amor e o ódio. E, quando o sentimento se transforma, não há mais volta. Há pouco tempo atrás, você costumava ser o meu grande amor, o que aconteceu? E de quem é a culpa? Quem é o grande vilão, por trás de toda essa história? E, sei que sentir a sua falta, não te fará voltar, então insisto em não sentir nada, mas é tão difícil. Parece que falta um pedaço de mim, uma parte muito importante, talvez, a parcela do meu coração que ficou com você. Todos nossos sonhos foram destruídos, esmagados em minúsculos pedaço, e não há como colar de volta e consertar. Há, apenas, como seguir em frente.

Meu vício é você

Me viciei em você, e agora não consigo parar, quero sempre mais. Você me viciou em seu olhar, e agora não consigo mais encontrar outros olhos que me saciem. Não quero perder sequer um segundo, desses momentos maravilhosos com você. Não quero mais me limitar, quero ir fundo com isso. Não quero mais ter medo de me apaixonar, e de me entregar. Pois, sei que valerá à pena no final. Ainda não sei se pode vir a ser amor, só sei que penso em você o tempo inteiro, esse seria um dos sintomas? E as dores do passado, já não parecem mais tão intensas e, afinal, elas me trouxeram até aqui. Gosto da forma como nos entendemos e nos complementamos, um perfeito encaixe. E, enquanto estamos juntos, deitados na cama, o mundo lá fora já não importa. O que importa é o aqui e agora, essa conexão que encontramos um no outro.

Tesão

Sinto nossos corpos entrelaçados, enquanto admiro seus olhos de duas cores, cada um com sua própria história. Sinto o calor do seu corpo, enquanto nosso suor se mistura, até se tornar uma coisa só. Sinto seu beijo molhado, enquanto passa as mãos por toda a extensão de meu corpo. Sinto todo o tesão desse momento, enquanto compartilhamos uma conexão única, que sequer esperávamos. Sinto nosso encaixe perfeito, enquanto você está dentro de mim. Agora, somos parte de um mesmo corpo, tornando-se uma coisa só. Somos guardiões de um segredo sujo que, apesar disso, é muito gostoso. Compartilhamos lembranças, e esse momento que é só nosso. Apenas o primeiro de muitos que ainda estão por vir. Quero te consumir, me apossar de seu corpo, sugar todas as suas energias. Quero que se entregue, como nunca se entregou antes, completamente, e por vontade própria. Será que vou ter que pedir? E, o que mais eu poderia querer? Seus gemidos em meu ouvido, me deixam louca. Se eu pudesse, ficaria aqui para sempre, enquanto você passa as suas mãos em minhas costas. Somos dois seres complementares, se conhecendo e fazendo novas descobertas.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Decisões

Os dias se passam, um após o outro, todos sempre iguais. Ainda não descobri como fugir da melancolia, mas, um dia eu chego lá. Talvez, o melhor presente que você possa dar a alguém, seja tirá-lo dessa bagunça que é a sua vida. Comecei a refletir, e cheguei a conclusão de que é melhor assim mesmo. Sem olhar para trás, sem arrependimentos. Então, a gente segue apenas vivendo, como se nada tivesse acontecido. Como se uma parte muito importante não tivesse sido tirada de nós. Não há como saber o que poderia ter acontecido, apenas há como conhecer as consequências de nossas decisões depois que elas já foram tomadas. Elas podem não nos afetar em nada, ou nos dilacerarem por dentro, só há como saber depois que já foi feito. E, agora, o que nos resta?

Primeiro amor

Tantos anos se passaram, e sua memória continua aqui comigo, intacta. Será que é o destino? Será que algum dia finalmente nos reencontraremos, e ficaremos juntos de vez? Tantas coisas aconteceram nesse tempo, mas você sempre será o meu primeiro amor, isso não há como mudar. E, talvez, acabe sendo meu último afinal. Seu rosto e seu sorriso continuam sendo os mesmos, e me trazem tantas boas lembranças. Nesse tempo mudamos tanto, amadurecemos tanto, mas será que nosso sentimento continua sendo o mesmo? Talvez, por isso mesmo, nunca tenha dado certo com mais ninguém. Talvez, estivéssemos destinados a isso, desde o início. A sermos um do outro, nos reencontrarmos e nos reconhecermos de uma forma, até mesmo, mais profunda do que antes. Lá no início, você me ensinou o que é amar e, talvez, me ajude a redescobrir isso. E que seja bom enquanto dure, pois só quero sentir seus lábios novamente.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Aproveitar

Pessoas, são eternizadas através de nossas palavras. Palavras, também podem marcar. Marcas, podem nunca sair. Há tanto espaço para preencher, e tão pouco aqui dentro. Mas, seus olhos castanhos me conquistaram e, finalmente, voltei a sentir algo. Aquele frio na barriga, e a ansiedade que não cabe mais em mim. Fome de te ver, de te sentir, de passar a mão em seus cabelos, em suas costas. Quero me aninhar em seu peito. Então vem, entra no quarto e tira a minha roupa, vamos aproveitar. Fico sonhando acordada, com o momento em que poderei beijar seus lábios novamente, e cada parte do seu corpo. Passar a língua pela sua barriga, e admirar seu sorriso malicioso. Quero aproveitar cada momento, enquanto ainda temos tempo. E aí, você vem comigo?

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Amenizar

O que fazer? Quando você mesma não entende os seus motivos, e a dor é tão grande que chega a ser insuportável. Mais uma noite sozinha. Acho que me enganei, ao pensar que pelo menos lutariam por mim. Pareceu tão fácil de superar. Agora tudo que me resta é o silêncio, assustador e convidativo. Apago o cigarro em minhas pernas, na esperança de sentir algo, qualquer outra coisa que seja, além da solidão. Mas, essa dor não ameniza a que eu sinto por dentro, será que há alguma espécie de resposta ou solução? Sigo sem saber.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Desmoronar

Como conviver com o arrependimento? Talvez ele esteja mascarado, por trás de um sorriso teu, enquanto te suga aos poucos. Talvez ele escoe, através das tuas lágrimas, mas acabe nunca fluindo totalmente para fora de seu corpo. Será que o tempo cura tudo mesmo? Estou pagando para ver, pois há certas cicatrizes, tão fundas, que permanecem até hoje. É estranho, o quanto tudo parece fora de sintonia agora. E acho que essa será mais uma dessas cicatrizes, que nunca saram completamente. As coisas podem parecer normais com o tempo e, até mesmo, parecer bem. Mas, se você escutar aquele nome, ouvir aquela voz, ver aquele rosto, imediatamente tudo desmorona.

(Des)esperança

Se pararmos para analisar, perceberemos que a esperança é a pior coisa que existe. Afinal, é ela que nos faz perseverar, mesmo quando tudo está perdido, quebrado. Você quebra, até mesmo, a cara, perde o chão, e continua insistindo. Você segue se esforçando para, em seguida, voltar a estaca zero. Quantas vezes o ciclo terá que se repetir, para que você finalmente perceba que está presa, e verdadeiramente quebrada? Querer que as coisas mudem não adianta de nada, quem me dera querer fosse poder.

Encaixe

Dentes cerrados, enquanto cravo minhas unhas em suas costas. Não consigo mais me conter, já me segurei por tempo demais. Agora vamos até o fim, sem voltar atrás, não há tempo. Vamos fazer uma loucura essa noite? Estou cansada de me segurar, e tentar negar a química que temos. Vamos continuar, até ficarmos exaustos. Quero esgotar todas as suas energias e, mesmo assim, você vai continuar implorando por mais. Quero deixar marcas, sem me importar com o tempo que elas irão demorar para sumir. Continuar até ficarmos ofegantes, banhados em nosso suor. E vamos repetir esse processo, até não aguentarmos mais, até que todos saibam o quanto é bom. Encaixe perfeito, perfeita sincronia. Então, para quê parar se podemos continuar?

Mais uma vez

Às vezes me pergunto, se você soubesse que as coisas seriam do jeito que foram, mesmo assim, teria apostado todas as suas fichas? Valeu à pena? Quando tudo que nos resta, no fim, é o cheiro do cigarro. Ninguém para se apoiar, ninguém mais por quem lutar. Talvez fosse apenas mais uma batalha perdida, desde o começo. Observo a imensidão do céu azul, e me pergunto quantos dias mais me restam, quanto mais vou ter que suportar? Achei que estava quebrando o ciclo, e fazendo as coisas de forma diferente, que grande ilusão. E o que nos resta de aprendizado no final? Será que ainda há o que resgatar? Pequenos cacos para juntar, e transformar em algo inteiro novamente. Preciso apenas de um sinal. Um mísero sinal, para saber que tudo ficará bem. Mas acho que é algo que nunca vou receber, e a triste verdade é que não consegui mudar nada. Apenas falhei miseravelmente, mais uma vez. Mas, preciso continuar me forçando a acreditar que estou bem, preciso fingir com todas as minhas forças, até que eu finalmente esteja.

Longe demais

Doce criança, você perdeu sua inocência cedo demais, e percebeu logo de cara que não deveria confiar em ninguém. Aprendeu a mentir, para se proteger. Jamais deixe alguém entrar, e ter acesso a parte mais frágil de você. A vantagem de estar sozinha é que você não precisa se preocupar com ninguém, além de si mesma. Ou pelo menos é assim que as coisas deveriam ser. Parece que dessa vez você foi longe demais, e não há como voltar atrás, então apenas diga adeus a este mundo cruel. Enquanto isso, observe o sangue escorrendo, se espalhando pelo chão, antes de apagar. Quando "acordar" você estará melhor, finalmente estará livre. Observe os cortes, e lembre mais uma vez de tudo que está deixando para trás. Suas emoções foram sua destruição. Quando você se permite sentir, está sujeita a tudo, alegria, sofrimento, paixão, amor, raiva, ódio, desprezo. Mas nada é pior do que a indiferença, por mais que você mereça. Agora, apenas abrace seu destino, e só assim você poderá renascer, para não mais cometer os mesmos erros.

Último adeus


É péssimo, ter que estar em um lugar no qual você lembra constantemente da decisão que foi obrigada a tomar, por causa da sua consciência. Você só queria tentar preservar um pouco de dignidade, e acabou perdendo tudo no final. Tudo pelo que tentou lutar, tudo que tentou construir, não lhe sobrou mais nada. Apenas esses dias amargos, jogada na cama, buscando uma solução. Venha, e acabe logo com isso. Os dias jamais serão os mesmos, e o vazio volta a me rondar, começo a me sufocar. Será que existe alguma espécie de paz? Acho que nunca saberei. Agora tudo volta a ser como era antes, mas sua ausência permanece aqui. É triste, quando tudo que você toca é destruído. Eu já deveria estar acostumada a solidão, e saber que não haveria outro final possível para nós dois. Espero que esse seja meu último adeus, pois já estou cansada de chorar e escrever sobre a falta que você me faz. Com seus grandes olhos castanhos, claros. Seu sorriso e suas pintinhas, agora, mais do que nunca, parece que tudo é você.

domingo, 26 de abril de 2020

Amarga solidão

Você não está mais aqui, mas seu cheiro continua no travesseiro, e as lembranças permanecem vívidas em minha mente. Os momentos de intimidade que compartilhamos, e tudo que demonstrei apenas para você. Será que você ainda volta, e mata pelo menos um pouco dessa saudade que está me corroendo por dentro? Mais ninguém me conhece assim, e jamais permitirei que qualquer outra pessoa conheça. Me entreguei completamente, e a falta que você me faz continuará sempre comigo. Sei que nunca fui boa o suficiente, afinal, como poderia ser? Mas, pelo menos por um momento, acreditei que poderia ser alguém melhor. E sei que a escolha foi minha, sem arrependimentos, sem voltar atrás. Ou pelo menos é o que eu tento me forçar a acreditar. Que angústia imensa, saber que as coisas jamais voltarão a ser como eram, e que jamais compartilharemos a mesma cama. Me iludi acreditando que tudo daria certo no final, e agora estou aqui sozinha, mais uma vez, da forma que sempre estive destinada a estar, e só não queria acreditar. Pelo menos em meus sonhos sei que posso te reencontrar. Lembro do seu olhar, da forma como você parecia me enxergar, e me pergunto: será que as coisas poderiam ter sido diferentes? Ou já estavam fadadas a isso mesmo? E eu tento fingir que estou bem, pois assim é mais fácil, mas só eu sei como me sinto por dentro. Só espero que você esteja bem melhor do que eu. Será que você ainda consegue me ver?

domingo, 19 de abril de 2020

Você olha para o passado, e lembra de como as coisas poderiam ser simples, ou confusas. Você só queria fugir da mesmice, e agora está com ela entalada até a garganta. Não quero mais fugir dos meus problemas, mas por quê parece tão difícil encará-los de frente? Não quero mais voltar atrás, preciso ter pulso firme para ir até o final, e descobrir a mim mesma, sozinha. Porque temos tanto medo de ficar só? É assim que nascemos, e é assim que vamos morrer, apesar de todas as marcas. Todos os dias são a mesma coisa, não há nenhuma emoção nova, será que estou condenada a isso? A mesmice que fere meu ego, mais do que qualquer dor. Preciso colocar um ponto final nessa história, me libertar, talvez só assim eu possa realmente ser feliz. Talvez eu tenha desaprendido a sorrir, e talvez eu precise redescobrir de alguma maneira.

Pena



A dor é real, o quanto você consegue sentir? Talvez não muito, mas já é alguma coisa.
Você passa a lâmina cada vez mais fundo, como se essa dor fosse diferente de todas
as outras. Você não entende o motivo de se sentir assim, e como poderia entender? E
tudo continua igual, você achou mesmo que faria alguma diferença? Você realmente
acreditou que alguém se importaria? E você acha difícil se encaixar, vou te contar um
segredo, será sempre assim. Você se acha a coitada, mas não está nem um pouco
perto disso. Sofra sozinha. Você magoou tanta gente, que nada se compara a isso.
Você queria preencher suas falhas, e que a lâmina não cortasse tão fundo. Você está
tão perdida que sinto pena. Como se alguém meramente se importasse. 

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Máquina do tempo

Existem momentos que eu gostaria muito de poder esquecer, como se eles nunca tivessem acontecido, pena que querer não é poder. Me pergunto quando a morte voltou a parecer tão convidativa, talvez tenha sido no final desse mês de março. Eu sinto um aperto dentro do peito, um peso, será que há alguma forma de fazer isso ir embora? Sinto uma vontade intensa de chorar, mas as lágrimas não caem, está tudo reprimido aqui dentro. Eu criei paredes e me fechei, dentro da minha própria fortaleza, sozinha, impenetrável. Ninguém mais pode me salvar agora, e descobri isso da pior forma. Se eu apenas tivesse a força necessária, para pressionar a lâmina gelada contra a minha pele mais uma vez. Mas meus pulsos parecem feitos de borracha, como se não tivessem ossos dentro deles. Isso até soa familiar, como todo o vazio que um dia já senti. Mas o que pode ser pior do que o vazio? Sentir ódio, talvez. Um ódio tão grande de si mesma, que faz com que você não consiga se suportar mais, você só precisa pôr um fim nisso. Como alguém poderia amar algo tão quebrado? Tão dilacerado? Já não me reconheço no espelho, não gosto do reflexo que vejo. Será que algum dia sequer gostei dessa figura espelhada? Mas eu sigo vivendo, pois pior do que morrer é ter que continuar viva, e eu mereço isso, essa eterna condenação. Cante para mim enquanto durmo, talvez eu feche meus olhos e nunca mais acorde de tanto desgosto, quem me dera. A depressão é um fantasma silencioso, que vai e volta quando você menos espera, mas nunca vai embora de verdade. Por trás de toda a agressividade está um clamor por não ser digna, não merecer qualquer espécie de amor ou compaixão. Você é só lixo, apodrecendo lentamente. A dissociação te ajuda a acreditar que as coisas não são bem assim, você pode fingir estar em outro lugar, ser outra pessoa, sonhar e fazer isso parar. E a anorexia te diz que não, você não pode comer aquilo, você já está gorda demais e não gosta do que vê no espelho. E a ansiedade é a cartada final, apenas a espreita, aguardando o momento mais propício. Estou cansada de me sentir assim, mas como posso sequer pensar em sentir qualquer outra coisa, quando isso é tudo que conheço? Eu sei que você merece coisa melhor, e que estaria bem melhor sem mim, então porque não consigo te deixar ir? Se eu pudesse voltaria no tempo, e te livraria do empecilho de me conhecer, livraria qualquer um desse fardo, é uma pena que máquinas do tempo não existem.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Reflexões


Sonhos, são como uma porta de entrada, para aquilo que queremos ou não sentir. Será que te amo? Será que te odeio? Isso é uma coisa que ainda não sei, só sei que o amor não pode ser uma mistura dos dois para sempre. Você me olha e me desarma, e então eu bebo e estou com raiva, mais uma vez, como em um ciclo interminável. Às vezes, quando você está deitado de costas para mim, eu só quero poder te abraçar e dizer que tudo vai ficar bem, mas não há como saber. São apenas reflexões que faço, enquanto tento largar o cigarro, de manhã é a parte mais difícil, depois do café. Um dia de cada vez, e alguns cigarros a menos, eu sei que vou conseguir.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Estrela solitária

Ruas silenciosas, que já foram testemunhas de tantos acontecimentos, escuto apenas
o eco da minha voz e o som dos meus pensamentos. Sou como uma estrela solitária,
fumando meu cigarro, me perguntando onde foi parar toda a gente. O vazio de fora é
quase tão grande quanto o vazio de dentro, mas a verdade é que essas pessoas não
fazem falta nenhuma. Até porque, essa gente é muito barulhenta, e eu prefiro o silêncio,
principalmente o silêncio de quando olho em seus olhos, antes do beijo. A rua é um
festival de cores, sem som. Agora escuto o canto dos pássaros, anunciando a chegada
de um novo dia. Já amanheceu e continuo solitária, mas não me sinto sozinha.

Era uma vez

Houve uma época em que as coisas eram muito mais simples, mas eu não era feliz. Vivia saindo, e conhecendo pessoas novas, talvez tão vazias quanto eu era. Mas, algo mudou dentro de mim, e deixei de me sentir vazia. Passei a me amar, e a me considerar boa o suficiente. Não é uma mudança repentina, ela leva tempo. As coisas vão mudando aos poucos, e quando menos espera, ser você mesma basta. Para ser feliz, para se sentir realizada e, até mesmo, para ter alguém ao seu lado. Chega a ser engraçado, quando você para e pensa sobre o quanto as coisas mudam. Há dois anos atrás, e em todos os anos anteriores, eu queria cometer suicídio. E agora sinto uma espécie de paz, que não consigo descrever. Só espero não estragar tudo, como sempre fiz. Tantos segredos, tantas mentiras, tanto rancor guardado. As lágrimas são tão afiadas, elas parecem navalhas cortando minha pele. Enquanto escorrem, elas rasgam tudo. Até que eu não sinta mais nada, até que a indiferença tome conta de mim. Agora é como se uma parte de mim simplesmente estivesse morrendo.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A melhor versão de mim - Parte 2

Há certos momentos na vida que mudam tudo, principalmente os que são feitos de escolhas. Como o momento em que decidimos ficar juntos, e aquele em que decidimos nos dar uma segunda chance, naquele show. Uma simples escolha pode mudar tudo, então busque fazer as melhores possíveis. Se nossas escolhas tivessem sido diferentes, poderíamos não estar aqui. Poderíamos estar em relacionamentos ruins, em empregos ruins e vidas ruins. Totalmente amargurados, apenas aguardando pelo momento em que tudo acaba. Mas, acredito que estamos exatamente no lugar em que deveríamos estar, mesmo com todos os nossos erros e acertos. Nos divertimos juntos, sorrimos juntos, e somos felizes acima de tudo. Claro que os momentos ruins sempre vão existir, os momentos complicados, mas eles valem mais do que à pena com você. Então, obrigada por não desistir de mim.

A melhor versão de mim - Parte 1

Se um dia me dissessem que no futuro eu estaria casada, e planejaria ter filhos, eu jamais acreditaria. Mas, você me motiva a sonhar, a fazer planos, e a ser alguém melhor. Quero ser minha melhor versão, pois você merece isso e muito mais. Nunca me canso de te admirar, e de ver o quanto evoluímos até aqui. E sei que, juntos, podemos fazer muito mais. Você é tudo que sempre sonhei, quem diria. Eu não fazia ideia disso no começo, mas hoje, não há como duvidar. Não quero mais perder tempo, com tristeza, com inseguranças. Só quero continuar em seus braços, e dar início a família maravilhosa que sei que somos capazes de ter. Não importa o que os outros dizem ou pensam, ou o que já passou. O que realmente importa é que temos um ao outro, e que estamos muito bem assim. Te amo de uma forma que jamais achei que seria capaz de amar alguém, e não me canso de dizer, e nunca mais quero perder isso.

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Doce


Difícil saber, o momento exato em que me apaixonei por você, quando parece que isso é um fato desde sempre. Talvez tenha sido quando você me roubou aquele beijo, não, cedo demais, tenho certeza de que foi quando comecei a te conhecer melhor, e a ver as partes de você que mais ninguém vê. Você tem esse jeito de durão, mas é tão doce. E a forma apaixonada como me olha. Como se realmente não desejasse estar em nenhum outro lugar. Era uma vez, eu estava me apaixonando, e agora estamos destinados a ficar juntos para sempre. Quando nos conhecemos, jamais achei que teríamos isso, algo raro, que não se encontra em qualquer lugar. Pensei que você seria só mais uma pessoa que conheci, e como eu estava enganada. Jamais imaginei que tudo poderia dar tão certo, é até difícil de acreditar que você é real, que tudo isso é real, e que estamos felizes de verdade. Nunca fui muito acostumada a felicidade, mas estou aprendendo, com você.

Podridão

Às vezes a saudade é grande. Saudade do tempo que não volta mais, e das pessoas
que não voltam mais. Como pode? Alguém ser tão importante na sua vida e, em
seguida, se tornar um completo estranho. Mas, pelo menos, aqueles que realmente
importam ficam. Quanto aos estranhos, tudo que podemos fazer é aceitar e assimilar
que as coisas mudam mesmo. Mas é engraçado, se pegar pensando em como as
coisas poderiam ter sido diferentes, analisar novas vertentes. Mesmo sabendo que
nada poderia ser melhor do que o presente. Mentiras e mais mentiras, devastaram tudo,
e eu nunca quis ser uma pessoa ruim. Magoar os outros nunca foi a minha intenção,
mas parece que fiz isso uma quantidade considerável de vezes. E não há como mudar
o passado, essa é a maior verdade de todas. Tudo que você pode fazer é,
constantemente, tentar ser uma pessoa melhor, mesmo que seja em vão. Eu apodreci,
por dentro, e achei que pudesse consertar as coisas, até perceber que elas continuam
sendo exatamente as mesmas, sempre.

O flautista


Andava pelas ruas, tocando minha flauta, até que avistei uma linda criança com seu pai. A criança me olhava animada, dançando ao som da flauta, mas seu pai parecia não estar gostando muito daquilo. Estava perto de casa, e a criança veio atrás de mim. Entrei em casa, fechei o portão e, logo depois, vi a sombra da criança desaparecer da parte de baixo do portão. Provavelmente, seu pai havia a levado embora. Quando entrei em casa, percebi que a criança estava lá, a me olhar. Saí com a criança para a rua, vi que seu pai já virava a esquina com outra criança e gritei, avisando que ele levava consigo a criança errada, mas ele não escutou. Então, peguei a criança em meus braços e corri, logo após a esquina o alcancei. Ele me olhou, sem entender nada, com uma criança exatamente igual nos braços.

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Troca

Porque estamos aqui, senão para fazer a diferença na vida daqueles que estão a nossa volta. O trabalho do escritor é justamente esse, tocar os outros com as suas palavras, gerar identificação. Com o tempo você aprende que individualismo não leva a nada. E não há sensação mais gratificante do que ver os outros aprendendo com você, sem esperar nada em troca. E, mesmo assim, a vida é justamente essa troca, o bem que você faz volta. Não há como passar pela vida sem deixar marcas em outras pessoas, e que essas marcas sejam as melhores possíveis. Afinal, a maior realização que alguém pode ter na vida é saber que é visto com bons olhos, não só através do seu próprio olhar mas, também, através do olhar das outras pessoas. É claro que coisas ruins também acontecem, o tempo inteiro, mas se você se agarrar a elas nunca conseguirá seguir em frente. A importância que você dá as adversidades é o que dá poder a elas. Por fim, que algo fique bem claro, estar feliz com quem você é não é uma questão de julgamento dos outros, é uma questão de ser a melhor versão de você, independente do que eles pensam. Fazer bem a si mesmo, e aos outros por consequência, é o que realmente importa, e não o que as pessoas que sequer te conhecem pensam ou julgam saber sobre quem você é.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Queda Livre



Subo no terraço e ando até a beirada, é tão alto aqui. E se eu simplesmente me
jogasse? Eu poderia dar mais um passo, e simplesmente deixar meu corpo cair.
Só mais um passo. Então me puxe pelo braço, antes que seja tarde demais,
olhe nos meus olhos e diga que tudo vai ficar bem, por mais que essa seja a
maior mentira do mundo. Pois só eu sei o quanto me perco na profundidade do
seu olhar, e no quanto ele demonstra realmente acreditar em mim, acreditar que
posso ser alguém melhor. Porque a vontade de morrer não me acompanha o
tempo todo, eu sinto tantas outras coisas, até mesmo esperança. Mas, quando a
vontade vem também, é tão forte que ela pode parecer a única saída. E ela
aparece de tantas formas, seja no sentimento de fracasso, seja na crença de que
você é um monstro que machuca todos a sua volta, ou nos momentos em que
você simplesmente se sente muito triste, sem nenhuma razão aparente, e tem
vontade de deixar de existir. Talvez a esperança não apareça de tantas formas, e
com tanta frequência, mas ela também existe, pode acreditar. Ela aparece na
forma de um sorriso, de uma palavra amiga, do sentimento de realização. E, por
mais que as coisas pareçam terríveis, elas vão melhorar, acredite. Eu já estive
tantas vezes nessa montanha-russa de sentimentos, e posso garantir que quanto
menos você acredita no poder das coisas boas, pior é.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Misto

O vulto no espelho, apenas um reflexo de tudo aquilo que você menos aprecia em si mesma. Ingênua, você realmente acreditou que em algum momento poderia ser independente e se olhar com orgulho? Às vezes, a vergonha da imagem no espelho é tão grande. E, apesar de tudo, você tem que continuar vivendo, talvez este seja o seu maior fardo. Será que a vida é só isso mesmo? Esse misto de dor e raiva, entrelaçado a pequenos momentos em que alguma coisa parece ser diferente. E ter alguém ali, ao seu lado, que simplesmente te ajuda e te consola, é bem diferente de ter alguém que quer achar problemas e te julgar. E é aí que você percebe que realmente não tem ninguém para te ajudar, você está completamente sozinha. Então, acho que simplesmente cansei de tentar atender as expectativas alheias.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Às vezes

A chuva nunca para. O peso acumula. Até quando estaria tudo bem? Essa era a grande questão. É difícil pregar os olhos quando monstros te cercam. Não, pior ainda, eles estão dentro da sua cabeça. E não há como ficar bem, quando as coisas sempre se repetem. Ser obrigada a fazer coisas que você não quer, e a responder quando não tem vontade, isso cansa, e muito, isso torra a paciência. Nada é melhor do que preencher o papel com as suas verdades, somente você e os seus pensamentos. Pois, os outros, serão sempre os outros, egoístas, que desejam que você fique da forma como eles querem, a esposa "perfeita", e não de acordo com o que você realmente sente. Às vezes, eu queria gritar, socar algo até a minha mão ficar em carne viva, apenas para ver se a raiva passa. Será que é tão fácil assim? Ou será que ela simplesmente continua, entalada na garganta? Só quero dormir, esquecer um pouco dessa realidade que, às vezes, se parece mais com um pesadelo. Quando as coisas estão bem é ótimo, mas, quando elas estão ruins, você sabe exatamente como deixá-las muito piores.

Infeliz

Só a gente sabe o inferno que vive, dentro da própria cabeça. O breu do lado de fora da janela, e as luzes da cidade. Cansei de sentir medo. É impressionante, a forma como marcas nos levam a refletir. De repente, o silêncio se intensifica, se torna esmagador. Mais uma parte de você se foi, e quantas mais precisarão ir embora? De que vale a sua vida? O que você se sente fazendo de útil com ela? Absolutamente nada. Você vive para aguentar o peso do passado, dos tropeços. Pois, a verdade é essa, as pessoas não esquecem, elas nunca esquecem. E o que você pode fazer? Fingir que o passado não está lá ou recomeçar do zero? A grande questão é: o que dói menos? É muito difícil saber, como não estar infeliz. Às vezes, sinto como se fôssemos apenas dois estranhos. Não sei mais quem você é, e não sei mais quem eu sou. Mas, uma coisa é diferente, eu me preocupo com você, não importa o que aconteça. E não quero pagar para ver o dia em que isso vai acabar também. Não quero tomar nenhuma decisão precipitada, ainda mais quando qualquer escolha parece errada. Mas, fica cada vez mais difícil acreditar em nós dois juntos. Eu não me vejo com nenhuma outra pessoa, e me ver sozinha também é muito difícil, mas será que seria tão difícil quanto está sendo agora? Jamais achei que passaria por isso de novo, preferir sumir, morrer, do que causar mais estragos na vida das pessoas.

Limite

Cadê o limite, no meio de tudo isso? Talvez ele já tenha sido ultrapassado, há muito tempo. Não, tenho certeza, ele foi ultrapassado, e nem tudo pode ser consertado. A insegurança, a solidão, os traumas, eles grudam como uma segunda pele e consomem tudo. Em lugar do amor há receio, há repulsa, há o medo. Medo, talvez o pior de todos eles. Recomeçar não é tão fácil, quando tudo no exterior continua sendo o mesmo. Parece que você tenta, tenta e tenta em vão. Você está fadada ao fracasso, a essa medíocre vida de ora solidão ora desespero. Você não quer estar só, pelo menos não o tempo inteiro. Mas, parece que é esse o seu destino, estar sempre só, não importa a quantidade de gente que tenha em volta. Praticamente ninguém te entende, e você está quebrada demais para dar abertura a qualquer um que pareça ao menos se importar. Ninguém é perfeito, isso é fato, mas deve haver um limite para todo o transtorno psicológico. Não é possível que não haja uma cota, para toda a gritaria, para todo o barulho. Nesses momentos, que falta o silêncio faz. Somente nele é que consigo me entender e enxergar alguma luz, qualquer espécie de luz, qualquer migalha que seja. Pessoas nunca são o que acreditamos que elas sejam, é tolice nossa criar tantas expectativas. Mas, um dia, ainda vou recomeçar do zero, de verdade. Ir para bem longe daqui, dos mesmos lugares, das mesmas pessoas, do mesmo sofrimento. Pois, já vi que consigo me sentir bem comigo mesma, eu sei que consigo, e quanto menos força me puxando para baixo melhor. Esse é aquele raro momento em que você respira fundo e realmente sabe o que é melhor para você, independente do que os outros vão achar ou falar. E, ninguém mais precisa saber dos seus motivos, você só precisa buscar o melhor caminho para ficar bem.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O espelho distorcido

Um momento, eternizado pela lente, acompanhado de tamanha indecisão. Enquanto, do outro lado da tela, olhos alheios analisam, com base no que pensam e no que sequer haviam percebido. Logo ali, abaixo, está o amontoado de opiniões. Entre julgamentos, e a vontade de ser quem não se é, muitas verdades permanecem ocultas.
Aqueles que olham, através da tela, não sabem o que se passa antes ou depois. Quantas crianças sonham com a possibilidade de ser modelo, de ser atriz, de ser "famosa". Mas, será que elas têm ciência do preço que se paga?
Perdidos entre realidade e ilusão, muitos veneram o que vêem. Mas, todos somos seres humanos, todos cometemos erros. Quem vê imagem não enxerga insegurança, não enxerga toda a gama de sentimentos por trás daquele clique. E, em meio a tantas manipulações da imagem, o que sobra de verdadeiro?
O glamour está no olhar de quem cobiça. E por trás de tudo isso existem pessoas tão transtornadas quanto você, ou até mais. Pois, são apenas pessoas normais, elas não são sobrehumanas ou perfeitas. Quando vão aprender, que fotografia é arte para ser admirada, não invejada? Afinal, desde quando alguma foto é garantia de felicidade?

A verdade nua e crua sobre os ensaios fotográficos é que: você pode se depilar e colocar a sua melhor roupa mas, se algo parece errado por dentro nem todo o Photoshop do mundo pode consertar isso. E de que adianta, se espelhar em algo fabricado, quando o palpável é o que realmente importa?